WIPEOUT BEAT

FACEBOOK INSTAGRAM SPOTIFY BANDCAMP YOUTUBE E-MAIL


Os Wipeout Beat são a banda de três veteranos da cena musical conimbricense. Carlos Dias, Pedro “Calhau” Antunes e Miguel Padilha passaram ou estão em bandas como, Bunnyranch, Subway Riders, Garbage Catz, Objectos Perdidos entre outras, que deram à cidade a sua diversidade sonora, tão bem conhecida.

Uma panóplia de teclados, três vozes e uma guitarra, soam ao mais sujo do garage, mas também aos sons minimais dos Suicide ou de Philip Glass, tudo ao ritmo de uma uma velha caixa-de-ritmos Roland CR-8000, que faz com que seja impossível não bater o pé. Produzido nos Estúdios Blue House, em Coimbra, “Small cities big thoughts” foi editado em 2018 pela Lux Records e é o resultado de ano e meio de longas e divertidas noites, a descobrir, explorar e criar música simples para gente descomplicada que gosta de dançar/rockar.

LOJA / DISCOGRAFIA


“Entre teclados, guitarra e algumas batidas hipnotizantes, os Wipeout Beat soltaram a mestria do entretenimento. Com Calhau nos teclados e na guitarra, Miguel e Carlos nos teclados, houve ainda espaço para todos poderem explorar os seus dotes vocais. Os Wipeout Beat fizeram mais do que cumprir calendário. Músicos por paixão e “entertainers” por natureza, roubaram sorrisos e as expressões mais incrédulas nos rostos do público, fazendo bater aquele pé mais colado no chão.”
Adelaide Martins, CULTUR’ARTE’MAG

”Músicas carregadas de energia esfuziante que ora sibilam ora fazem estrondo.”
Pedro Beja Alves, FESTMAG