CAFÉ CURTO

Café Curto #2022

O ciclo de ‘showcases’ Café Curto teve o seu início em Outubro de 2020, numa fase extremamente difícil para o contexto da música e das artes do espectáculo, em que a pandemia tornava extremamente incerto o futuro de todo um sector.

Com uma regularidade semanal, este ciclo foi interrompido entre Janeiro e Abril de 2021, devido ao reforço das restrições da DGS, retomando em Maio deste ano. Teve uma pausa de Verão, durante os meses de Julho e Agosto, mas seguiu com a sua programação até ao final de Dezembro.

Terminado este ano de 2021, passaram pelo Café Concerto do Convento São Francisco 35 projectos, num total de 86 músicos (não contabilizando ainda as dezenas de técnicos, agentes e produtores envolvidos). A maioria deles tem ligação à região de Coimbra, mas o ciclo acolheu também a circulação de alguns artistas de fora da cidade e até de nacionalidade não portuguesa.

Em 2022 o "Café Curto" continua, com algumas novidades. Além da programação regular de showcases, foi aberta uma Convocatória para acolher artistas/grupos residentes na Região de Coimbra, serão realizadas Residências Artísticas e foi estabelecida uma parceria com a Rádio Pessoas, que fará a curadoria de artistas hispano-lusófonos. 

O dia de eleição continuam a ser as terças-feiras, mas o horário foi alterado para as 19h30. A entrada permanece gratuita, pelo que estão todos convidados...