Edição 2024
O "MIC | Música Independente de Coimbra" é uma convocatória que pretende descobrir novos talentos da região de Coimbra, reforçando a vertente de capacitação e impulsionamento de carreira da Blue House. A iniciativa procura apoiar a criação e a promoção da música emergente, ao incentivar a profissionalização dos/as artistas selecionados/as. Os projetos escolhidos integram a programação do ‘Café Curto’, um ciclo de concertos que acontece todas as terças-feiras, no Café Concerto do Convento São Francisco. Para além da apresentação ao vivo, têm, ainda, direito a uma sessão fotográfica e a oportunidade de gravar um tema original no estúdio da Blue House e de produzir o respetivo videoclipe com a realização do fotógrafo e videógrafo Tiago Cerveira.
MIC 2024 [ Projetos Selecionados ]
BÁRBARA PINA
Bárbara Pina é uma cantautora de Ansião e a primeira artista selecionada pela convocatória MIC em 2024 a pisar o palco do Café Curto. Apresenta o seu projeto a solo, que resulta de uma fusão de influências da música popular brasileira com nuances do jazz pop e da música ligeira portuguesa, estilos entrelaçados com o caloroso abraço da voz. Bárbara Pina convida o público a entrar num portal com destino ao coração, onde se reflete uma busca pela identidade e pelo propósito - a sua música pretende ser uma celebração vibrante da vida e da própria existência.
SMOKED FALMON
smokedfalmon é o segundo projeto selecionado pela convocatória MIC em 2024. Nascido debaixo de uma pedra no início dos anos 90, perdendo-se desde então nos reinos do inimaginável, smokedfalmon é uma criatura que vive dentro de Nuno Ferreira, artista e produtor multidisciplinar, ser humano polivalente e aventureiro do espaço. Assumindo a música como a expressão da sua condição humana, molda e transforma sons melódicos e hipnóticos, induzindo uma viagem coletiva através de paisagens sonoras melancólicas, fundindo espectros musicais desde o post-rock a grooves electrónicos profundos, com cantos carregados de fado.
NUNCA MAIS ERA SÁBADO
Nunca Mais Era Sábado são Diogo Félix, Eduardo Ricarte e Daniel Silva, três amigos que sempre partilharam o amor pela música e pela cultura popular portuguesa. Com fontes de inspiração que passam por First Breath After Coma, Diabo na Cruz e B Fachada, Nunca Mais Era Sábado tentam encontrar o seu espaço no paradigma da música nacional.
MARIANA MAVIS
Mariana Mavis é o último projeto musical selecionado pela convocatória MIC - Música Independente de Coimbra a dar-se a conhecer no Café Curto em 2024. Mariana Garrido é recém-jurista, depois de ter completado a sua formação em direito na Universidade de Coimbra e, quando canta, é Musa, inspirada por influências que vão do indie, à música soul, à bossa nova e ao jazz. Descobriu recentemente que, para além de usar a voz como instrumento, gosta de compor, e vai colecionando músicas nas páginas de um caderno, que vão agora ganhar vida.
TRAZ OS MONSTROS
BELA NOIA
GAIVOTA
BUMPS