EPICENTRO

EPICENTRO

Nas últimas décadas a Região Centro tem sido o embrião de propostas musicais que, além de inovadoras, criaram frutos para os gerações futuras. A produção cultural associada à música nesta região tem-se reforçado, de forma sólida, nos últimos anos, mas mais do que a criação isolada de um conjunto de músicos e artistas, tem-se verificado um fenómeno de colaborações e partilhas que busca criar algo novo ou, pelo menos, renovado. E com uma marca muito própria.

O EPICENTRO visa apresentar, de forma contextualizada, a efervescência do momento actual da música feita na região, mostrando, de forma inédita e coerente, a confluência e a conjugação de novos projectos e novas colaborações. Funciona como um sismógrafo musical, estabelecendo um ponto de situação do que se faz na região, tomando-lhe o pulso e divulgando propostas emergentes, ao mesmo tempo que se valorizam nomes consagrados, numa mescla de experiências e abordagens estéticas. Pretendemos ainda agregar colaborações com estruturas locais, quer de produção, quer artísticas, no sentido de, por um lado, aproveitar o seu conhecimento do contexto e, por outro, criar oportunidades para que coloquem em prática o seu trabalho.

A situação despoletada pela pandemia do COVID-19, com as precauções e restrições que acarretou, obrigou ao cancelamento à edição do EPICENTRO que iria decorrer, em Coimbra, entre Março e Abril de 2020. Este imprevisto forçou-nos a um adiamento para 2021, edição que continuamos a preparar e onde poderemos contar novamente com a grande maioria dos parceiros e artistas que estavam no programa. Numa fase difícil para todos, agradecemos a vossa compreensão e deixamos votos de que se mantenham seguros e resilientes, enquanto aguardamos pelo regresso à normalidade.


[ vídeo-resumo da edição do EPICENTRO 2019, em Coimbra ]




[ banner da edição do EPICENTRO 2019, em Lisboa ]

EPICENTRO // Lisboa 2019


[ banner da edição do EPICENTRO 2019, em Coimbra ]

EPICENTRO // Coimbra 2019