HÉLDER BRUNO

         

 

Hélder Bruno, compositor, pianista e musicólogo é detentor de uma personalidade estética única no panorama musical português. Produziu dois álbuns — “The Presence, serene and tender”, em 2018, e “Under a Water Sky”, em 2022 — aclamados pela crítica e pelo público. A sua música e carreira já estiverem em destaque na televisão e nas rádios nacionais. Ao vivo, seja em apresentações a solo, com convidados especiais, ou acompanhado por um quinteto de cordas, a música de Helder Bruno proporciona uma experiência transcendente e libertadora.

--------------------

"É um disco que se escuta como se fosse a banda sonora de um filme, e desde que foi lançado tem vindo a suscitar elogios a quem o ouve." 
Nuno Pacheco, ÍPSILON/PÚBLICO

"Magistral na execução, marcante na história da música nacional, estudioso, investigador e eloquente no discurso. Depois de um memorável «A Presença, Serena e Terna», Hélder Bruno concede-nos uma brilhante entrevista, onde se aborda o seu riquíssimo historial, bem como, naturalmente, o seu álbum."
Via Nocturna 2000

"«Under a Water Sky» é o segundo álbum de Hélder Bruno e é um verdadeiro conto com estórias lá dentro. Com este trabalho, o compositor, pianista e musicólogo, vinca ainda mais a sua personalidade estética única no panorama musical português."
RDP Internacional

"Há canções e temas instrumentais que parecem ter sido criados para boas bandas sonoras. É o caso do novo álbum de Hélder Bruno «Under a Water Sky» e inclui a voz da grande Maria João, que no último tema do disco canta na língua moçambicana changana."
João Pacheco, PLANETÁRIO / EXPRESSO