DRUNKS ON THE MOON

            


Num território musical entre a surf music californiana e a chanson française, a música dos Drunks on the Moon pode ser tanto sonhadora, romântica e sublime, quanto irónica, nostálgica e caótica.

O português Bruno Lucas e a francesa Manon Capelline socorrem-se de diversos instrumentos para expressar o seu universo musical. O teclado, com os seus acordes místicos e psicadélicos invadem a mente. A guitarra, com solos melancólicos, muito reverb e algum tremolo, transporta-nos para a décadas de 50 e 60. A bateria tem o seu papel minimalista de modo a sentir-se a pulsão vital. Por vezes, surge a caixa de ritmos do órgão dos anos 80, com o seu toque pop, que confere uma certa ironia às canções. Ainda é utilizado o violino nas intensidades mais fortes e dramáticas, e o acordeão nos encadeamentos harmónicos, mais ligados às cores da música balcânica.
 

--------------------

“Duo de teclas, guitarra, voz e por vezes bateria. Sons quentes e quase sempre íntimos. Inspirações passadas trazidas para o presente. Canções com alma à espera de serem descobertas. Espaço para crescer e ganhar o mundo. Um belo início de noite, em tons pop pardacentos.”
Nuno Ávila, SANTOS DA CASA - RUC

"Um casal que tem uma gravidez de contornos melodiosamente densos, que evoca o rock de cariz americano ou a pop associada ao cancioneiro francês. Mas não existe qualquer clivagem entre estes dois universos, antes um savoir faire magnifique continuamente diluído numa enorme elegância."
James Dunn, ROMANTA