SPICY NOODLES

FACEBOOK INSTAGRAM SPOTIFY YOUTUBE WEBSITE E-MAIL


Spicy Noodles nasceu no verão de 2016, quando Érika Machado (BR) e Filipa Bastos (PT) puderam experimentar, pela primeira vez, uma imersão numa residência artística. Essa experiência teve duração de três meses e aconteceu em três pequenas vilas alentejanas, onde surgiram as primeiras músicas do projecto e os primeiros vídeos.

"Sensacional" é o disco de estreia deste duo e a sua sonoridade é imersa em samplers, guitarras, teclados, baixo e bits electrónicos, que são misturados como pacotes de temperos instantâneos para uma explosão de sensações em cada uma das canções. Os temas abordados são variados e falam sobre o quotidiano traçado e de como é estarem "Juntas na Fita", seja com uma casual “Converseta” de esquina, a vida extenuante de “José Francisco” e a forma “Leve Leve” de andar “Por aí”. Tudo temas incluídos num álbum com o selo da Lux Records, gravado em casa das Spicy Noodles e com mistura e masterização do brasileiro John Ulhoa (Pato Fu).

LOJA / DISCOGRAFIA


“Érika Machado e Filipa Bastos conheceram-se artisticamente num olhar passageiro, residente algures no dourado Alentejo. Esta união, abençoada pela torreira do sol alentejano, deu em Spicy Noodles regados a samplers, guitarras, teclados, baixos e bits electrónicos que dão, agora, origem a uma música solteira, chamada «Leve Leve». Eis o resultado deste encontro bilateral, entre Portugal e Brasil.”
Fernando Gonçalves, BODYSPACE

“Duas meninas. Uma portuguesa e outra brasileira. Pop com o sotaque doce do Brasil. Canções quase infantis, no bom sentido. Todo um imaginário muito colorido cheio de imagens retro. Simples. Gostoso. A dar vontade de trincar.”
Nuno Ávila, SANTOS DA CASA

"Sensacional! é mesmo isso... um disco mesmo sensacional, um registo vibrante, com uma luz que irradia otimismo, cor, alegria e alegoria, proporcionando-nos meia hora de boa disposição e de uma diversificada paleta de canções capazes de nos transmitir, sem grande esforço, sentimentos bonitos enquanto recarregam as nossas reservas de positivismo e força de vontade para encarar os desafios diários que a vida nos coloca, no implacável movimento de um calendário que não admite a mínima pausa."
MAN ON THE MOON