REGULAMENTO



Convocatória MIC | Música Independente de Coimbra | 2022

O presente regulamento estabelece as normas para a participação na convocatória do MIC | Música Independente de Coimbra, inserido na programação de 2022 do CAFÉ CURTO, ciclo de showcases realizado no Café-Concerto do Convento São Francisco, na cidade de Coimbra, com organização da Blue House e do Convento São Francisco.

Com o intuito de promover o desenvolvimento de carreiras artísticas e musicais, o MIC | Música Independente de Coimbra pretende descobrir novos talentos da região de Coimbra. Esta é uma iniciativa que reforça o apoio à nova criação e a promoção da arte contemporânea, com o objectivo de incentivar a profissionalização dos artistas, com a produção de material promocional, apresentação ao vivo, desenvolvimento e impulsionamento de carreira.

O MIC destina-se a artistas/grupos com carreira individual ou colectiva independente e ainda não consagrada, estando aberto a todos os estilos e géneros musicais, desde que, pela sua natureza, sejam enquadráveis no espaço do Café Concerto do Convento São Francisco. Os artistas/grupos serão os únicos e responsáveis pelas letras e músicas, assumindo toda a responsabilidade do seu uso, da sua propriedade intelectual e dos direitos autorais, os quais cedem para inclusão em CD de compilação a editar.

Assumindo uma periodicidade trimestral, durante o ano de 2022, sendo nesta edição seleccionados de 4 a 7 projectos musicais por um Júri previamente designado. Os projectos escolhidos integrarão a programação oficial do CAFÉ CURTO e, além da essa apresentação ao vivo, terão ainda acesso a oficinas de mentoria e capacitação, à gravação de uma música em estúdio profissional e à produção do respectivo videoclip, bem como uma sessão fotográfica.

Serão disponibilizadas pela organização aos artistas as condições técnicas para a produção do material audiovisual e da apresentação ao vivo, não sendo suportadas quaisquer outras despesas dos artistas participantes que possam estar associadas, como por exemplo deslocações, refeições ou alojamentos.


A Organização do MIC | Música independente de Coimbra 2022,
Coimbra, 22 de Dezembro de 2021