KNOT 3
Um casamento entre a menina de coro e o irrequieto ex-tédio boy seria tão improvável quanto os dois se juntarem para um indigente encontro musical. Com carreiras musicais bastante distintas que viajam, da parte do para sempre Toni Fortuna, do frenético rock n' roll dos d3o e as canções cinematográficas dos "Mancines" à explosiva África urbana do projecto a solo de Selma Uamusse ou a intimista música de "Rodrigo Leão", a quem esta também empresta a voz, desde 2014. O ponto de encontro destas duas figuras deu-se por obra e graça divina, no mundo espiritual da música gospel. KNOT3 é, por isso, como um cordão de 3 dobras onde dois cantores com um lado performativo muito vincado largam o seu "eu" para se entregarem a um 3º amor e casamento divino, no palco e fora deles. Electrónica, guitarradas, teclados... o corpo, a alma e as vozes serão certamente os instrumentos principais deste projecto que surge por insistência do amigo e radialista Nuno Calado, que os convida a fazerem a sua estreia no Festival Indigente Live, em Outubro de 2019.
Toni Fortuna, aka 42na, pseudónimo do músico, performer, ilustrador, designer gráfico, editor e realizador de vídeoclips, participante de inúmeros projectos no teatro e cinema, professor e formador de Coimbra. Integrou os M'as Foice como backing vocals e performer (1987-1991), fez parte dos Tédio Boys (1989-2000) como vocalista. Actualmente é vocalista e guitarrista dos d3o e dos Mancines, e faz parte do Gospel Collective.
Selma Uamusse é moçambicana, residente em Lisboa desde 1988, formou-se em Eng.ª do Território. Ex-aluna da escola de Jazz do Hot Club, mãe, missionária e activista social e cantora desde 1999. Lançou a sua carreira a solo em 2014, mas antes fez parte dos Wraygunn, Cacique 97, Funkoffandfly, Soulbizness e sua carreira ficou, nos últimos anos, marcada pelas colaborações com diversos músicos e artistas como Rodrigo Leão, Throes+The Shine, Moullinex, Medeiros/Lucas, Samuel Úria, Joana Barra Vaz e Octa Push, pisando também, os palcos do teatro e cinema. Mantém-se parte do Gospel Collective.