SUBWAY RIDERS

FACEBOOK SOUNDCLOUD YOUTUBE WEBSITE E-MAIL


Loucos musicais, poesia com ruído, doses de energia contagiante, improvisos de génio; de facto identificar os Subway Riders não é fácil. Ao vivo, primeiro estranha-se, mas depois entranham-se, tratando a música de uma forma original, corajosa e surpreendente, mutando imprevisivelmente entre concertos, sempre sem ensaios.

Criados em 1989 e com várias formações ao longo dos anos, dois dos fundadores permanecem - Victor Torpedo e Carlos Dias - juntando agora Pedro “Calhau” Antunes (Bunnyranch), Augusto Cardoso (Tiguana Bibles) e Pedro Chau (Ghost Hunt). Com eles, está lançado o caos e a inquietude de música e concertos que não são para todos, mas que viciam os mais audazes.

LOJA / DISCOGRAFIA


“Os Subway Riders foram criando culto pelos concertos. São banda sem rede inspirada na no-wave e no noise nova-iorquino, animada por um humor provocatório.”
Mário Lopes, PÚBLICO

“Para o homem forte dos Subway Riders, nome irónico numa cidade sem Metro, há algo de inexplicável em Coimbra: «esta cidade tem algo, é verdade; não sei bem o que, mas é bom».”
Rui Miguel Abreu, BLITZ